MARI

Friday, February 27, 2009


Uma amizade, uma história e Um Relógio!



Na verdade o primeiro Post seria da Suni, mas eu resolvi passar na frente e contar sobre a importância de uma verdadeira amizade na vida de um escolhido de Deus.


Hoje quando eu penso em amizade, é uma imagem diferente do que vinha em minha mente há alguns anos atrás. De forma especial eu vejo Deus dizendo pessoalmente a nós que Ele nos ama.Agora eu percebo que ao colocar a Suni em minha vida Deus tinha um plano, que antigamente eu não conseguia perceber. Era superior ao meu entendimento, e meu próprio querer, Ele me tornaria sua serva.Quando me lembro de tudo o que nós já passamos juntas o que mais vem em minha mente é crescimento. Não falo só de momentos e experiências que juntas aprendemos, mas principalmente do seu exemplo para minha vida.


Eu vejo nossa amizade muito parecida como a de Davi e Jônatas. Davi precisava de apoio e ajuda na perseguição que Saul severamente realizava contra ele. Jônatas foi seu apoio, foi usado por Deus para que nenhum crime, injusto, fosse realizado contra Davi (1 Samuel 20:12).Jônatas deu sua própria capa (parte da vestimenta da época) para Davi, isso na época era um ato muito importante, 1 Samuel 18:4. Deus protegia, cuidava e mostrava seu amor para com Davi através da grande amizade e do amor que unia Jônatas e Davi.Eu penso que para ela não e tão claro, quanto é pra mim, o cuidado que Deus teve com a minha vida quando a colocou presente nela, como também (eu imagino) que não era tão claro pra Davi o grande amor que Jônatas sentia por ele (1 Samuel 18:3).


Vou contar como foi importante: Quando eu estava incerta do caminho a percorrer aqui no mundo Deus colocou uma pessoa especial em minha vida, uma pessoa que foi modelo de vida para mim.Deus fez nascer uma amizade verdadeira onde eu era fortemente influenciada. Não me envergonho ao dizer isso, muito pelo contrário me alegro em saber que Deus colocou em minha vida sua filha e através dela meus primeiros passos para mais perto Dele foram dados.


Quando me lembro, de momentos difíceis, que essa amizade já passou eu me lembro também do agir do meu Deus, do seu perdão e no perdão que Ele coloca em nosso coração. Hoje eu reconheço que muitas vezes, para nós seres humanos, é incompreensível o amor Dele e imenso o perdão que nos deu.Alguns dias atrás li em um livro sobre perdão. Contava sobre um momento quando missionários Morávios estavam traduzindo uma passagem da Bíblia para os esquimós, eles estavam sofrendo para encontrar uma palavra na língua nativa que traduzisse a palavra perdão. “Por fim, chegaram a esta palavra issumagijoujungnainermik que é literalmente traduzida como “não há mais como pensar nisso”’. Dou graças à Deus pelo seu perdão, pelo desejo que Ele desperta em meu coração para que eu perdoe o meu próximo e especialmente neste caso por minha amiga ter me perdoado.


A Suni disse esses dias uma coisa que ficou guardada em meu coração: “Amélia olha esse livro, é sobre João Calvino e foi seu amigo que escreveu sobre ele... quando você for uma missionária vou escrever um livro sobre você”. Quando a ouvi dizendo isso fiquei tão... Tão feliz! Primeiro, porque mesmo não sendo nada Deus me chamou para fazer a sua missão e depois por que essa frase veio da pessoa que me ajudou tanto(pela misericórdia de Deus) quando eu ainda era imatura na fé, “a professora” dizendo que vai escrever sobre sua “aluna”. Mas com certeza na história da minha vida ela sempre vai fazer parte. Mesmo com a distância, mesmo que tudo seja diferente de antes, mesmo com novos amigos e com futuros maridos a nossa história sempre terá um Relógio (Deus) que nos faz seus ponteiros, e que faz eles baterem juntos.

No comments:

Post a Comment